No último final de semana, o Velocitta recebeu a estreia da edição 2025 da Porsche Cup Brasil. A abertura do campeonato foi repleta de disputas intensas e grandes nomes do automobilismo, com corridas que levaram ainda mais emoção para a nossa pista.
A Porsche Cup é a maior competição de pista monomarca da América Latina, reunindo pilotos de alto nível em corridas desafiadoras através de três modelos icônicos Porsche 911 GT3 Cup em suas versões mais recentes, totalizando 65 carros.
Para receber esse evento de grande porte, o Velocitta contou com toda a sua infraestrutura preparada para competições, além disso, foi adaptado para atender às demandas específicas da Porsche Cup. Os boxes foram estendidos, novas áreas de escritório e salas adicionais foram montadas, e o mirante recebeu diversos food trucks, demonstrando a versatilidade do autódromo em proporcionar a melhor experiência para todos os presentes.
O paddock, com a vista mais privilegiada da pista, foi um espaço reservado para receber convidados e espectadores, que puderam acompanhar de perto as emoções da etapa. Além disso, também serviu como ponto de encontro para os pilotos, que aproveitaram momentos de descanso e desfrutaram de um coffee break impecável ao longo do dia.
O Velocitta Center teve um papel fundamental no evento, sendo utilizado em sua totalidade para briefings dos pilotos, reuniões e o almoço. A estrutura do prédio, com cozinhas equipadas e salas de apoio, foi essencial para atender todas essas necessidades durante o evento.
Sobre a programação, o sábado começou com as sessões classificatórias, seguidas pela formação do grid, ações exclusivas da Porsche e as primeiras corridas do campeonato. No domingo, a dinâmica foi semelhante, mas o dia já teve início com a formação do grid e seguiu com mais disputas na pista, encerrando com a última corrida do fim de semana.
Ainda no segundo dia do evento, especialmente, o dia foi de mais emoção, já que a chuva desafiou pilotos e equipes, tornando a corrida ainda mais intensa. No entanto, as disputas seguiram até a última volta, garantindo momentos inesquecíveis para todos.
Entre os destaques da primeira etapa, no domingo, Miguel Paludo conquistou a vitória na categoria principal, enquanto Caio Chaves brilhou na Challenge.
Já no sábado, Chris Hahn foi o primeiro vencedor de 2025 na categoria Carrera Cup e Gerson Campos levou a primeira corrida da categoria Challenge.
A próxima etapa da Porsche Cup já tem data marcada: dias 5 e 6 de abril, novamente no Velocitta! Assim como a abertura do campeonato, essa também será uma etapa da categoria Sprint, garantindo corridas curtas e intensas para os fãs da velocidade.
Fotos: Carsten Horst