DEPOIMENTOS

A OPINIÃO DE QUEM ENTENDE TUDO DE VELOCIDADE.

Great track!

A pista e o lugar são incríveis! É a Disney para todo piloto!

O traçado é demais, eu ainda não tinha andado o traçado inteiro, achei muito bacana! Ainda mais com a Curva da Caipirinha, ficou mais legal ainda! É muito mais emocionante trazer esse pessoal para andar aqui do que no Autódromo de Interlagos, por exemplo, apesar de lá ter uma estrutura absurda, pois lá, por ser tão largo e as curvas tão lentas, não acho dá tanta emoção… Aqui tem subida, descida, curva cega… Todo mundo que andou, adorou! E eu adorei ter andado no circuito, andei 3 horas seguidas, estou cansado, porque esse traçado cansa, mas é um traçado que pra onde eu olho é bonito, é muito técnico, difícil, tem curvas rápidas, que agrada a galera que está dentro do carro, é muito legal!

Antes de conhecer a pista eu já tinha ouvido falar muito bem e não foi surpresa ver o quão bem cuidado é o autódromo. Fico feliz de poder andar nos carros do povo e dos bilionários nesta pista que me dá todas as condições que preciso para realizar os testes.

O traçado da pista é inacreditável com curvas muito agradáveis e trechos de subidas e descidas. Eu andei com a R3 e gostaria de testar lá motos mais potentes pois deve ser demais! O circuito é muito diferente de outros circuitos onde eu andei no passado, o desenho da pista é tão especial, ainda mais porque o circuito é no meio do campo e os arredores são muito bonitos.

Fiquei impressionado com o que conheci. Acho que depois de Nurburgring esta foi a pista mais fantástica que andei.

A pista é espetacular, muito bacana e técnica, com curvas em subida e descida. Para completar a volta perfeita aqui é muito difícil. O complexo é nível internacional, com paddock, áreas de escape, box e estrutura em condições espetaculares, igual aos circuitos mundiais.

O Velocitta é com certeza o melhor autódromo do Brasil no momento, em termos de traçado, manutenção e beleza. Conheço muitos autódromos pelo mundo a fora, mas nenhum tão bonito, bem tratado e com um traçado tão técnico como este. O piloto tem que saber posicionar o carro muito bem para conseguir tempos de voltas ideais.

O Velocitta é do tamanho ideal, é uma pista muito técnica, com poucas retas, ela acaba se tornando super física porque os pilotos não param de fazer curvas, então é bem desafiadora.

Fiquei fascinado! A pista não deixa nada a desejar em relação a nenhum autódromo brasileiro e aos lá de fora. A qualidade do asfalto, o desenho das pistas, as zebras, as áreas e escape… e a beleza do local é impressionante.

A pista é fantástica, muito boa mesmo! Esperava um traçado travado, mas com motos de alta cilindrada é muito divertido e desafiador pelas curvas, subidas e descidas.

Conheci o Velocitta através de uma gravação que fiz para o programa Acelerados. Gostei muito da infraestrutura do circuito que tem um excelente padrão, além de um traçado bem técnico e desafiador. Espero poder acelerar mais vezes por aqui.

Absolutamente primorosa, um verdadeiro autódromo, sem tirar nem pôr. Tudo magistralmente bem-feito, lavadeiras no lugar e com alturas corretas, asfalto como aquele que se vê no circuito de rua de Valência, na Espanha, verdadeira mesa de bilhar. No final de uma das retas, que é em descida, há um ‘S’ algo apertado (de raio, não de largura) que lembra muito o Saca-Rolha de Laguna Seca, por ser em descida. Sensacional. A pista toda é extremamente técnica e quem pegar a mão nela andará em qualquer outra. Parabéns a quem a projetou.

É um complexo impressionante. Estive no local pela primeira vez em 2000, quando só havia uma pista de off-road. O trabalho realizado aqui foi simplesmente espetacular.

Foi um prazer conhecer um circuito técnico com uma estrutura tão grande, muito parecido com alguns que eu já andei na Europa! Fico muito feliz de saber que agora no Brasil existe um circuito como este!

A pista é muito boa, muito técnica. Possui diversos pontos cegos que nos dão mais vontade de pisar fundo!

Depois do Algarve, os pilotos terão mais este desafio: descobrir os limites e segredos de outro traçado novo. Tenho certeza de que vai ser uma das etapas mais interessantes da temporada.

A primeira vitória é sempre muito especial, e ainda fui premiado por ter sido o primeiro vencedor da história de um novo autódromo. Vou levar meus netos lá um dia e poderei me orgulhar e dizer isso a eles.

A pista é muito seletiva. Vai cansar bastante e tem muito pouco espaço para erros porque, em alguns pontos, o muro fica muito próximo. Gostei bastante dela, dá para ver que foi feita com capricho. Os responsáveis pela construção do Velocitta estão de parabéns pelo autódromo.