NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O COMPLEXO

FALE CONOSCO

     O Autódromo Velocitta encerrou as obras de recapeamento asfáltico, no dia 20 de maio. O recapeamento abrangeu a Curva da Mata, passando pela Curva do Museu, incluindo toda a reta oposta e sendo finalizada logo antes da entrada dos boxes. Para a realização das melhorias, o autódromo, que é um dos três brasileiros a serem homologados pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo, seguiu de forma rigorosa as suas regulamentações e também foi submetido à avaliação do órgão. 

O Velocitta recebe continuamente grandes eventos corporativos e de competições de automobilismo, a exemplo da Stock Car, Porsche Cup e Império Endurance, surgindo assim a preocupação de sempre oferecer uma pista de alta performance, como afirma o diretor do autódromo, Guilherme Spinelli. 

— Sabemos que o Velocitta é hoje um dos principais palcos do automobilismo brasileiro e eu, como piloto, sei da importância de garantir uma pista que possa acelerar fundo, com segurança e conforto. Estou ansioso para estrearmos essa nova fase do Velocitta —, comenta Guilherme. 

Para inaugurar o novo asfalto, Guilherme Spinelli acelerou na pista o Ford GT – carro que fica no Museu Velocitta e que foi o primeiro a estrear o traçado do autódromo  em 2012. 

Melhorias

Anualmente, o Velocitta também dá uma pausa nas suas atividades, com o objetivo de realizar melhorias em toda a sua estrutura. No início deste ano ocorreram as seguintes manutenções: restauração e envernizamento das portas de madeira do paddock e prédio de apoio, higienização de todas as caixas d’água, manutenção do elevador e a colocação de um dreno no gramado em frente à escada principal do paddock. Além disso, foram realizadas as pinturas do prédio do edifício de apoio, das escadas, do pórtico dos boxes, zebras, faixas de bordo, agulhas, barreiras de pneus, pinturas da demarcação de extintor de incêndio, do heliponto, grelhas e caixas de passagem, portões de acesso à pista e a pintura dos alambrados

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *