NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

MCLAREN

BORN ON THE TRACK IV: UM DIA DE PISTA EM CELEBRAÇÃO PELOS TRÊS ANOS DA MCLAREN NO BRASIL

Levar um McLaren para a pista e acelerar à vontade: um sonho que virou realidade para um grupo de proprietários de carros da marca britânica no sábado (26 de junho) aqui no Autódromo Velocitta, durante o Born On The Track IV.

O Born On The Track IV foi o primeiro realizado sob a gestão da UK Motors, empresa que assumiu neste ano a representação da McLaren e da Aston Martin no Brasil. Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, avalia: “Foi a melhor maneira de celebrar os três anos da McLaren no Brasil. Nossos clientes ficaram satisfeitos por terem uma oportunidade de aproveitar seus carros em um autódromo moderno e seguro como o Velocitta”.

Entre os atrativos do evento, estiveram carros raros como o McLaren Senna (somente 500 unidades fabricadas e quatro existentes no Brasil), o McLaren P1 (modelo híbrido com 916 HP de potência, teve somente 375 unidades produzidas entre 2013 e 2015) e do único McLaren 620R destinado ao mercado brasileiro. “A cada ano, o Born On The Track atrai mais participantes. O próximo tem tudo para reunir um grupo ainda mais numeroso com a participação dos clientes do novo Artura, primeiro híbrido de série da McLaren. Vários clientes já encomendaram o Artura e as primeiras unidades chegarão ao Brasil no segundo semestre”, prossegue Visconde.

Além dos modelos mencionados, o Born On The Track IV contou com três unidades do McLaren 765LT (das cinco vendidas para o Brasil), sete do 720S (o mais vendido da marca no País) e de modelos GT, 570S e 540C. Todos eles foram reunidos na McLaren Parade para dar algumas voltas em ritmo moderado no traçado do Velocitta.

As atividades de pista se dividiram entre test drives para 20 pessoas previamente cadastradas, hot laps (ambas com um McLaren 720S decorado nas cores da Porto Seguro Auto Premium, patrocinadora master do Born On The Track IV) e track day (em que cada participante andou no ritmo que considerasse adequado, sem atividade competitiva). A orientação aos participantes foi dada pela equipe de pilotos da 2DRIVE, formada neste evento por Rodrigo Hanashiro, Maurizio Sala, José Luiz Ribeiro, Júlio Caio Fachin, Pedro Nunes e Lukas Moraes.

Quem não tivesse um McLaren podia experimentar as sensações de pilotar um carro da marca no Velocitta em um simulador de corrida instalado pela Porto Seguro. No meio da tarde, ainda foram sorteados entre os participantes diversos brindes especiais oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Política de Privacidade".