NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Porsche Club 2021

Limite de inscrições preenchido (120 automóveis) e um ambiente de alegria pela volta às pistas marcaram o 69º Porsche Driving School, primeiro evento realizado pelo Porsche Club Brasil em 2021. Adiada por três meses devido às restrições impostas pelas autoridades para conter a pandemia da covid-19, a abertura da temporada aconteceu nos dias 11 e 12 de junho aqui no Velocitta.

Boa parte dos 120 inscritos era formada por clientes que participavam pela primeira vez de um evento de pista do Porsche Club Brasil. A orientação a eles ficou por conta dos pilotos instrutores Beto Gresse, Rodrigo Hanashiro, Maurizio Sala, Fábio Carbone e Alan Hellmeister. Divididos em três turmas (Iniciantes, Turismo e Sport, de acordo com o nível de experiência e desempenho de cada um), os inscritos tiveram três sessões de treinos em cada dia. No fim da tarde, aconteceram as duas partes da prova Flying Lap (uma na sexta-feira e outra no sábado). Nela, os concorrentes são divididos em 11 categorias (definidas de acordo com o modelo e a geração do automóvel) e cada um entra sozinho na pista para dar três voltas. A volta mais rápida define o resultado das categorias, independentemente do dia em que tenha sido marcada.

Os integrantes das equipes já formadas para disputar o troféu Porsche Club Cup competiram também fora da pista, na Ação Especial Stuttgart Porsche Serviço Remoto, uma gincana na qual o objetivo era encontrar quatro objetos (definidos em sorteio prévio) guardados na van de Serviço Remoto da Stuttgart e colocá-los em uma mesa posicionada no lado de fora da van. O tempo determinado para isso era de três minutos, com o cronômetro sendo aberto e fechado pelos próprios participantes. Além do tempo, o resultado foi definido de acordo com acréscimos de tempo por objetos não entregues ou não correspondentes aos que foram sorteados. A vencedora da ação foi a Porsche Virus, campeã da Porsche Club Cup em 2020. O primeiro lugar na Ação Especial e os resultados obtidos por seus pilotos na pista fizeram a Porsche Virus sair de Mogi Guaçu na liderança do campeonato.

Nos intervalos dos treinos, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, a dupla campeã do Endurance Brasil em 2017. Desta vez, entretanto, eles estavam em carros sepadados. Visconde fez demonstrações com o Porsche 911 GT2 RS Clubsport, modelo de pista (sem homologação para uso em vias públicas) do qual existem apenas duas unidades no Brasil. Mauricio, por sua vez, levou convidados para voltas rápidas na carona do Porsche 911 GT3 R, o carro da campanha vitoriosa da Stuttgart Motorsport em 2017 e que disputou o Endurance Brasil até 2019. Nos boxes, brilhavam em exposição o Cayenne Coupé E-Hybrid, o Taycan Turbo S e outro carro de pista, o 718 Cayman GT4 Clubsport. Clientes Stuttgart pré-cadastrados, por sua vez, tiveram cinco modelos à disposição para test drives: 911 Carrera, Cayenne e-Hybrid, Cayenne Coupé e-Hybrid, Macan e Taycan 4S. A programação aqui no Velocitta foi encerrada com a Porsche Parade (duas voltas em ritmo moderado com todos os Porsches presentes ao autódromo) e a premiação aos vencedores da Flying Lap.

O 69º Porsche Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Sura Seguros e BSS Blindagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *