NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Com novo pacote de transmissão, robusto suporte de patrocinadores e os dois grids com lotação máxima, os motores dos carros de competição mais produzidos no planeta voltaram a roncar alto aqui no Velocitta para a abertura da temporada 2021 da Porsche Cup. Foram nada menos que 46 carros acelerando no nosso traçado.

O campeonato de Sprint conserva em 2021 as regras que fizeram da Porsche Cup o maior evento monomarca e monogestão do esporte a motor latino-americano ao longo de seus 16 anos de história.

Normas consagradas como a distribuição de lastro de performance para os 10 primeiros da tabela de pontos, descartes dos dois piores resultados, sorteio para a inversão de grid (6, 7 ou 8 posições) e quali dividido em Q1 e Q2 (para o top10) seguem valendo para este ano.

A maior novidade é a criação de um novo subcampeonato tanto para a Carrera Cup quanto para a GT3 Cup: a classe Trophy. Agora além da classificação geral estarão em disputa as classes Sport e a Trophy.

Independentemente da classe em que estejam inscritos, todos os competidores pontuam no campeonato geral. Os pilotos da classe Trophy pontuam também na Sport.

O campeonato de Sprint começa aqui no Velocitta e depois passa por Curitiba, novamente aqui no Velocitta, Curitiba mais uma vez, Goiânia e Interlagos.

A temporada promete muito, uma vez que estão confirmados nos dois grids todos os pilotos regulares da categoria que foram campeões em 2020, bem como os principais nomes das últimas temporadas.

Confira no link abaixo o calendário 2021 da Porsche Cup:

https://www.porschegt3cup.com.br/etapas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *