NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Maior fabricante de pneus da Alemanha e uma das principais no país, a Continental ampliará sua linha de produtos com os PowerContact 2 e Premium Contact 6.

O desenvolvimento do PowerContact 2 levou três anos com mais de um milhão de quilômetros rodados. Produzido em Camaçari, na Bahia,  traz um novo conceito de maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que aumenta a durabilidade e a vida útil.

Durante a apresentação do novo pneu na pista do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) a empresa alemã promoveu testes comparativos dos seus produtos com concorrentes.

Importado da Europa, a partir de dezembro a Continental também venderá o o pneu de alto desempenho Premium Contact 6.

Nos testes realizados na pista com os Volkswagen Polo, Golf, Golf Variant e Jetta, os novos pneus da marca alemã levaram vantagem em relação aos concorrentes. Com os controles de estabilidade e tração desligados, no slalon –  ou teste do Alce, como é conhecido – o Continental foi melhor do que os concorrentes, tanto nos desvios quanto na retomada da trajetória em linha reta. No teste de frenagem com ABS em pista molhada a velocidade de 70 km/h, o Golf, o Jetta e a Variant pararam 15 metros e 16 m com o Premium Contact 6 e 17m e 18 m com os concorrentes.

Texto – Gilberto Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *