NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

O próximo sábado vai marcar a abertura do campeonato de endurance da Porsche GT3 Cup. E o número de inscritos já chegou aos 50 pilotos, com direito a campeões da Stock Car e do Brasileiro de Marcas, além de alguns com passagem pela Fórmula 1 e pela Indy.

E a dupla com maior destaque, sem dúvidas, será a formada por Felipe Nasr, ex-F1 e terceiro colocado nas 24 Horas de Daytona em 2012, e por Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos na Stock Car. Será a primeira prova oficial do brasiliense após a saída da Sauber, no fim de 2016.

– Na verdade, esta será apenas a minha quinta corrida no Brasil. Foram quatro vezes em Interlagos, duas de Fórmula BMW e duas de Fórmula 1. Nunca andei de Porsche, no Velo Cittá e em dupla. Vai ser uma estreia tripla. Não vejo a hora de sentar no carro, conhecer de perto a pista da qual falam tão bem e receber as dicas do Ingo. Estou muito contente pelo convite que o pessoal da Porsche me fez, mais contente ainda em ter o Ingo como parceiro. A responsabilidade é grande, a felicidade maior – disse Nasr.

Outro convidado de respeito é o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno. Será a quarta prova do carioca no campeonato de endurance da Porsche GT3 Cup, desta vez fazendo dupla com Sylvio de Barros, piloto que disputou o Rally Dakar nesta temporada nos carros.

– Fico bastante feliz de poder disputar mais uma vez a competição de endurance da Porche GT3 Cup. Ano passado eu participei das três corridas do campeonato e quase ficamos com o título. O Sylvio é um piloto bastante experiente e certamente faremos uma grande dupla para disputar as vitórias – disse Cacá.

Também estarão no grid donos de outros três títulos da Stock Car: Ricardo Maurício, Giuliano Losacco e Felipe Fraga, o atual campeão. Estarão em Mogi Guaçu também jovens representantes brasileiros, casos de Bruno Baptista (GP3) e Pedro Piquet (Fórmula 3 Europeia).

Assim como no ano passado, o campeonato de endurance  terá três corridas. As duas primeiras disputas, no Velo Città e em Goiânia (no dia 7 de outubro), terão 300 km de duração. Já a prova de encerramento, em Interlagos (em 2 de dezembro), terá o percurso de 500 km. A corrida de abertura mandará para a pista, juntos, os carros da categoria Cup e da Challenge. Em ambas, os pilotos correm em duplas e são eles os encarregados de traçar a estratégia de paradas para reabastecimento e revezamento no volante.

Confira a lista de duplas e pilotos confirmados para os 300 Km do Velo Città:

Categoria Cup:

– Sylvio de Barros e Cacá Bueno
– JP Mauro e Felipe Fraga
– Beto Leite e Nonô Figueiredo
– Marçal Müller e Pedro Piquet
– Miguel Paludo e Beto Gresse
– Werner Neugebauer e a definir
– Adalberto Baptista e Bruno Baptista
– Pedro Queirolo e Clemente Lunardi
– Marcel Visconde e Fernando Fortes
– Felipe Nasr e Ingo Hoffmann
– Ricardo Baptista e Valdeno Brito
– Beto Valério e Marcus Vario
– Ramon Alcaraz e Bia Figueiredo
– Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
– Daniel Schneider e Sergio Jimenez
– Edu Azevedo e Ricardo Maurício

Categoria Challenge:

– Tom Filho e Rodrigo Mello
– Eloi Khouri e Marco Cozzi
– Luca Seripieri e Alan Hellmeister
– Dominique Teysseyre e Giuliano Losacco
– Marco Billi e Maurizio Billi
– Paulo Totaro e Ronaldo Kastropil
– Rodolfo Toni e Dennis Dirani
– Marcus Peres e Lucas Peres
– Nando Elias e Rouman Ziemkiewicz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *