NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Uma corrida equilibrada e cheia de alternativas marcou a primeira passagem da história do Mercedes-Benz Challenge pelo Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Em uma pista considerada técnica e desafiadora pelos pilotos, a categoria encerrou a quarta prova da temporada de 2017 coroando a primeira vitória de André Moraes Jr. na C 250 Cup, e o terceiro triunfo do ano do líder da CLA AMG Cup, Fernando Jr.

Pole position na etapa, Fernando Jr. liderou praticamente de ponta a ponta e só deixou de comandar o pelotão de 30 carros que compuseram o grid no Velo Città durante as paradas de box.

“Quero agradecer à equipe WCR, que me entregou um carro em perfeitas condições. Mesmo depois desta terceira vitória, vamos continuar com o mesmo empenho, como se fosse a primeira etapa. Vamos para Londrina tentando vencer, porque a segunda metade do calendário promete ser muito equilibrada”, avaliou o piloto gaúcho.

Apesar das dificuldades impostas pelo traçado paulista para manobras de ultrapassagem, a quarta etapa da temporada foi repleta de alternativas. Muitas disputas marcaram, principalmente, a corrida da C 250 Cup, e os três primeiros colocados no pódio da CLA AMG Cup só foram definidos nas últimas voltas.

“Estamos em uma fase muito boa e meu desejo é sempre chegar na frente. Para isso, é preciso treino, força de vontade e confiança. Durante a prova percebi que os três primeiros tinham um ritmo muito parecido, então esperei um erro para ganhar posições. Quando o (José) Vitte perdeu um pouco de tempo aproveitei para chegar ao segundo lugar. Ia ser difícil chegar no Fernando Jr. hoje porque o ritmo dele era muito forte, então fiquei bastante satisfeito com o resultado”, disse Roger Sandoval.

Mesmo sofrendo uma ultrapassagem a poucos minutos do final, Vitte comemorou o resultado obtido neste domingo no Velo Città. A terceira posição geral na CLA AMG Cup significou, também, a vitória na categoria Master – resultado que o colocou na liderança do campeonato.

“Desde o começo da prova os carros dos primeiros colocados estavam muito equilibrados, mas na relargada houve um toque entre o meu carro e uma C 250. Com isso a minha carenagem da roda dianteira direita começou a encostar no pneu e cheguei a pensar que não daria para chegar ao fim. Já com o carro desalinhado, perdi uma freada no final da reta oposta, o que me custou o segundo lugar. Foi uma prova difícil, em que venceu o melhor”, reconheceu o paulista.

Confira o resultado final da corrida no Velo Città:

1.        6        Fernando Junior
2.        20        Roger Sandoval
3.        90        José Vitte
4.        33        Adriano Rabelo
5.        19        Luiz Carlos Ribeiro
6.        10        Pierre Ventura
7.        37        Lorenzo Varassin
8.        15        Raijan Mascarello
9.        27        Paulo Varassin
10.        76        Danilo Pinto
11.        60        Betão Fonseca
12.        555        Renato Braga
13.        88        Fernando Amorim
14.        55        Fabio Escorpioni
15.        77        Arnaldo Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Política de Privacidade".