NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Uma corrida equilibrada e cheia de alternativas marcou a primeira passagem da história do Mercedes-Benz Challenge pelo Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Em uma pista considerada técnica e desafiadora pelos pilotos, a categoria encerrou a quarta prova da temporada de 2017 coroando a primeira vitória de André Moraes Jr. na C 250 Cup, e o terceiro triunfo do ano do líder da CLA AMG Cup, Fernando Jr.

A corrida da C 250 Cup foi uma das mais disputadas da temporada e terminou com a primeira vitória do estreante André Moraes Jr. O piloto da cidade de Americana, de apenas 17 anos de idade, mostrou maturidade ao controlar o ritmo da prova para chegar ao alto do pódio depois de apenas quatro participações na competição.

“Meu carro estava perfeito desde os treinos, e infelizmente nossa expectativa de largar na pole não se concretizou por um erro meu. Mas conseguimos reverter isso durante a corrida. Esta vitória estava um pouco engasgada depois de Santa Cruz do Sul, quando largamos em primeiro. Consegui uma rápida adaptação ao carro, e isso facilitou que estivéssemos competitivos já no início do calendário”, comentou Moraes Jr.

A etapa do Velo Città marcou o retorno ao pódio do atual bicampeão da C 250 Cup, Peter Michel Gottschalk. Depois de um início de temporada de resultados ruins – ele chegou a Mogi Guaçu na 14a posição da tabela –, o paulista recebeu a bandeirada final na segunda colocação e recuperou pontos importantes no campeonato.

“Foi uma corrida dura e divertida, com muitas batalhas pelas primeiras posições. O circuito dificulta as ultrapassagens e isso favoreceu a beleza da prova. O campeonato está um pouco mais difícil neste ano, mas a esperança é a última que morre. Já vivi temporadas em que o título parecia perdido e, mesmo assim, terminou nas nossas mãos. Então vamos em frente”, declarou Gottschalk.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 10 de setembro, em Londrina (PR). Confira o resultado final da C 250 Cup no Velo Città:

1.         12         André Moraes Jr
2.         21         Peter Michel Gottschalk
3.         26         Flavio Andrade
4.         65         Claudio Simão
5.         111         Marcos Paioli/Peter Gottschalk
6.         41         João Lemos
7.         84         Cello Nunes
8.         73         R. Teixeira/R. Cruvinel
9.         13         Beto Rossi
10.         68         Carlos Machado
11.         64         C.A.Guilherme/S.Kuba
12.         63         C.Lobo/F.Peterson
13.         9         Alexandre Navarro
14.         67         Luiz Barcellos
15.         40         Bruno Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Política de Privacidade".