NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Velo Citta Croqui_v09

Para abrir sua 18ª temporada, a Mitsubishi Cup preparou uma prova inovadora para as duplas: o rallycross. Inédita no Brasil, a competição, que mescla terra e asfalto com muita velocidade e “pegas” emocionantes, acontecerá no sábado, dia 1º de abril, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Será a estreia de carros e duplas nacionais nessa modalidade, amplamente difundida nos Estados Unidos

Um trajeto de 1.300 metros foi planejado, mesclando trechos de asfalto do Autódromo Velo Città com partes de terra. A pista tem um “corte”, ou “Joker”, encurtando o tempo de volta. Cada piloto pode passar por esse bônus uma única vez em cada volta. A imagem, em anexo, mostra o primeiro estudo de como ficará o traçado, mas ainda poderá sofrer ajustes e adaptações antes da prova. Diferentemente do que acontece na categoria Rallycross no exterior, na Mitsubishi Cup os pilotos poderão contar com a ajuda de seus navegadores dentro do carro.

Cada dupla fará uma volta de classificação individualmente, definindo a ordem de largada pra primeira bateria. As provas classificatórias terão até cinco carros disputando simultaneamente e serão compostas por quatro voltas. Os dois melhores colocados em cada bateria classificatória, serão classificados para a bateria final. Serão cinco categorias em disputa: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Política de Privacidade".