Os pilotos gentlemen drivers voltarão a acelerar fundo seus Lancer RS no dia 17 de setembro: a 3ª etapa da Lancer Cup será realizada no Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu – SP), o mais moderno do Brasil, homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
“Nessa etapa, teremos mais duas corridas e passaremos da metade do campeonato. Daqui pra frente, as disputas ficam ainda mais acirradas, com todos os pilotos de olho no campeonato”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
A Mitsubishi Lancer Cup será realizada junto aos 500km de São Paulo, prova organizada pelo Automóvel Clube Paulista e que está na 31ª edição. “É muito bacana promover a Lancer Cup junto aos 500km, que é tão tradicional. Há uma interação entre os pilotos de diferentes categorias e o dia fica ainda mais especial, porque torna-se uma grande festa”, ressalta Spinelli. Na programação, haverá ainda a Classic Cup, Fórmula 1.600 Brasil e o 4º Encontro dos Campeões.
A primeira etapa deste ano foi realizada no Velo Città e a segunda em Interlagos (São Paulo). Ao todo, os pilotos farão oito corridas em 2016. “Lancer Cup e Velo Città têm tudo a ver. Nós temos conhecimento do traçado e sabemos onde buscar a melhor performance do Lancer. Realmente fica mais técnico, porque todos conhecem bem a pista. É adrenalina e expectativa: cada curva é uma emoção”, comenta o piloto Alexandre Navarro.