NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Imagine pedalar por seis horas consecutivas. Para alguns pode ser pouco, para outros, muito. O importante é o desafio pessoal: mais resistência, mais veloz, não importa, o que vale a pena é curtir em cima da bicicleta. Foi assim o último domingo (27 de agosto) que levou centenas de ciclistas, amadores e profissionais, amigos e familiares para aproveitar o dia no belíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), considerado o mais moderno do país, com infraestrutura comparada somente aos melhores do mundo.

A maioria dos participantes estava lá para se divertir no circuito de 3.493 metros. A minoria buscava melhorar as marcas contrarrelógio. Foi emocionante acompanhar os atletas correndo sozinhos, porém assessorados por filhos, esposas ou amigos. Ou ver a vibração das duplas ou equipes com quatro ou seis pessoas, cada um com uma estratégia maluca.

Ciclistas profissionais ditaram o ritmo do início ao fim, sempre incentivando o pelotão a buscar o melhor rendimento. “Puxei a fila e por várias vezes esperei o grupo para reagrupar e fazer o revezamento. É muito legal servir de inspiração para os ciclistas amadores,” comentou Francisco Chamorro, campeão na categoria solo com 57 voltas, ciclista argentino da equipe Funvic Soul Cycles Carrefour que estava apenas “treinando”.

Outras feras e personalidades do ciclismo nacional marcaram presença, juntando-se ao lado os atletas anônimos que realmente fazem o esporte crescer no Brasil, com destaque para a bicampeã mundial de ultra distância Daniela Genovesi, Marcelo Florentino Soares, Daniela Lionço, Joel Prado Junior, Claudia Franco, Ricardo Arap, entre outros que prestigiaram o evento.

Após a realização do Desafio 12 horas de ciclismo no autódromo de Interlagos, o Desafio 6 Horas no Velo Città, o circuito Bike Series realmente consolida-se como uma nova proposta no ciclismo nacional com evento com total infraestrutura em locais privilegiados.

Fonte: www.redbull.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *