NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Contagem regressiva para o evento Bike Series: Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), que acontecerá neste sábado, dia 27 de agosto de 2016, com infraestrutura inédita no ciclismo brasileiro, graças ao local privilegiado, um complexo particular extremamente cuidado, comparado somente as melhores pistas do planeta.

“Velo Città é um lugar especial, muito bem cuidado e estruturado. Todo mundo que visita o autódromo, que é homologado internacionalmente (FIA), fica impressionado. É realmente um local lindo,” comenta Camila Maluf, gerente comercial e de marketing do autódromo Velo Città.

A prova ciclística de endurance será disputada nas categorias solo, duplas, quarteto e sexteto e abrirá a programação esportiva do final de semana. “O padock tem visão praticamente completa do circuito. Temos lounges completos, acessos para cadeirantes, berçário e toda infraestrutura para receber muito bem os visitantes,” acrescenta. “Será um grande prazer receber a tribo do ciclismo, nós que estamos acostumados ao ronco dos motores, o ciclismo traz uma nova forma de desfrutar do autódromo,” completa.

 

“Bike Series é um evento para toda família. Além dos competidores e equipes que estarão acelerando na pista, nosso objetivo é oferecer todo conforto para os acompanhantes e familiares. Teremos vários monitores de televisão espalhados pelo local mostrando a cronometragem em tempo real da competição, com isso, além de assistir, todos poderão torcer por seus atletas. Ainda teremos um espaço reservado para as crianças curtirem o dia com muita diversão e segurança, praça de food trucks e muito mais,” comenta Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Bike Series / Driver Brasil.

Como funciona uma prova de revezamento

Os participantes do Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città podem competir individualmente (categoria solo) ou por equipes de até seis integrantes (duplas, quartetos e sextetos). O formato da prova é simples, aquele que completar o maior número de voltas dentro do tempo da competição consagra-se campeão. A prova tem largada às 9 da manhã, com término às 15 horas.

Para as equipes, a estratégia de revezamento é livre, em que um atleta pedala por vez, por quantas voltas quiser. Enquanto isso, os outros integrantes do podem descansar e se prepararem para próxima volta, que leva em média de 8 a 10 minutos. A troca entre os atletas é feita numa área de transição exclusiva para os competidores, com monitoramento para garantir a competitividade e a segurança dos participantes.

A pista

O Desafio 6 Horas Speed acontece no circuito de asfalto que possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta. “O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro, é homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e recebe regularmente etapas do Porsche Cup, Mitsubishi Lancer Cup e Driver Cup. No local também é gravado o programa Acelerados, com Rubens Barrichello”, conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series. “O local é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente,” completa o organizador.

Atletas destaques

O evento Bike Series: Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città vai reunir alguns dos grandes nomes do ciclismo do Brasil e do mundo, conheça os destaques:

Daniela Genovesi, bicampeã mundial de ciclismo de Ultra Distância (2011 e 2015) e campeã da RAAM (Race Across América) em 2009. Atleta do Rio de Janeiro, mãe, treinadora e muito carismática. Dani vai encarar o Desafio 6 Horas Speed na categoria solo em preparação para uma Ultramaratona de 800km no deserto de Nevada (EUA);

Marcelo Florentino Soares, mais conhecido como “Mixirica”, que recentemente realizou um feito histórico para o Brasil ao completar a competição por etapas mais longa do mundo – Red Bull Trans-Siberian Extreme com 9.287km de distância acompanhando a mítica ferrovia Transiberiana, que cruza à Rússia rumo ao extremo Oriente, fazendo fronteiras com a Mongólia e China. O paulistano é dono do recorde da travessia de bike mais rápida do Brasil entre o Monte Caburaí ao Chuí. Em 2015, o ciclista cortou o país em 57 dias, pedalando 10.332,30 km, passando por cerca de 595 municípios de 17 estados brasileiros, numa média de 18 horas diárias de pedalada;

Francisco Chamorro, considerado um dos melhores ciclistas em atividade no país. O atleta argentino é radicado no Brasil e compete pela Funvic Carrefour Soul Cycling Team, de São José dos Campos (SP). “Será uma ótima oportunidade de pedalar ao lado de outros apaixonados pelo ciclismo dentro de um local privilegiado e seguro,” comentou Chamorro, tetracampeão da Copa América de ciclismo.

Daniela Lionço, a ciclista da equipe Funvic Carrefour Soul Cycling Team, atual campeã da prova clássica 9 de Julho, formará uma dupla com seu marido e bicampeão da 9 de Julho, Joel Candido Prado Junior, mais conhecido como “Maritaca”, que defende profissionalmente o time Green / Piracicaba. “Será um grande prazer dividir toda adrenalina de uma competição ao lado da minha esposa,” comentou Joel.

Fonte: redbull.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *