NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O COMPLEXO

FALE CONOSCO

Rali cross-country de velocidade mais tradicional do País estreia no Autódromo e faz prova rápida, lisa e com muita poeira em Mogi Guaçu (SP)

O dia começou cedo e de um jeito bem diferente para as duplas da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que está na 17ª temporada. Antes de encarar três especiais de 30km na terra, os competidores fizeram uma corrida na pista do Autódromo Velo Città.

As duplas largaram divididas por categoria e disputaram posições em cinco voltas no circuito. “Os carros superaram as expectativas. Foram corridas emocionantes, com várias ultrapassagens e muito fair play. Foi bacana ver os carros de rali disputando pela primeira vez no Velo Città”, conta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Depois da prova on-road, as duplas seguiram para a Fazenda Santa Angelina. “Ter a emoção de dar cinco voltas no asfalto e depois andar na terra foi fabuloso”, relembra Jorge Adriano Peters, da categoria TR4 ER Master.

No trajeto off-road, a poeira marcou presença do início ao fim dos 30km, que foi percorrido três vezes pelas duplas. Com a cana-de-açúcar colhida, o percurso estava visual – mas ainda assim a navegação foi essencial. “Meu foco é, o tempo todo, na planilha e o odômetro, justamente para não errar. E hoje qualquer freada antecipada ou atrasada podia atrapalhar”, ressalta Rodrigo Mello, navegador campeão da categoria ASX R.

A Mitsubishi Cup fará ainda mais três provas em 2016. “Entramos agora numa fase decisiva do campeonato. Isso pode mudar a estratégia de algumas duplas e também cria uma nova expectativa na disputa”, reforça Spinelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *