NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

Um lugar paradisíaco. Um encontro de pessoas com muitas afinidades. Um belo dia de céu azul. Várias atrações para a família, boa música, com banda para animar a tarde e um magnífico pôr do sol para fechar o dia. Foi assim o primeiro SETTE Day, o track day voltado para superesportivos – aqueles carros dos sonhos -, num evento criado para proporcionar experiências únicas para os apaixonados por carros e também para a família. O evento foi realizado no sábado, 11/6, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O SETTE Day contou com 38 carros inscritos de diversas marcas como: Audi, BMW, Jaguar, Mercedes, Mitsubishi, Porsche e Subaru. Foram cinco horas de pista para os proprietários desses carros acelerarem e contarem com as dicas dos experientes pilotos: Luiz Razia, que correu em várias categorias internacionais, Duda Pamplona, piloto e dono de equipe na Stock Car, e Norberto Gresse, ex-piloto da Stock Car. O supercampeão da Stock Car, Ingo Hoffmann, também estava presente, para fazer voltas rápidas com interessados em muita adrenalina a bordo do Mitsubishi Lancer Evo.

Guilherme Spinelli, diretor de competições da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors ficou satisfeito com o resultado dessa experiência de unir a abertura da Lancer Cup com o track day: “Quero agradecer o Sette Day que nos acolheu para fazer esse evento incrível, variado, para a família inteira, mulheres, crianças. Acredito que para os participantes do track day é um estímulo poder acompanhar a Lancer Cup de perto e temos o exemplo de um cara que veio para a categoria e despontou: o Bruno Mesquita. Ele começou em track days e hoje é bicampeão da Lancer Cup”, destacou.

Bruno Mesquita representa bem esse perfil de piloto e conta sua história. “Eu andava de kart desde os 15 anos e parei por questões financeiras. O track day foi a forma que encontrei para estar próximo da pista e da velocidade. Até que em 2012 fiz o Lancer Experience e quando a categoria Lancer Cup estreou em 2013, consegui patrocínio e fui campeão já no meu ano de estreia. Em 2015 tive a satisfação de conquistar o bicampeonato. O perfil dos participantes de track days é aquele tipo que gosta de carro, gosta de mexer em carros, acelerar e quer um lugar seguro para isso. O Sette Day está de parabéns pela iniciativa”, disse Mesquita, que tem como atividade principal o comércio, é dono de restaurante em São Paulo.

Para homenagear os participantes, o Sette Day ofereceu troféus para os cinco mais rápidos do dia. O primeiro lugar foi para Edras Soares, dono de um Lancer Evolution X, 66 anos, de Itapira (SP). “Ando muito aqui no Velo Città e meu carro é preparado só para isso. Eu sempre gostei de acelerar, é um hobby que tenho, já disputei provas de endurance. Sou empresário e venho aqui para desestressar. O track day é um automobilismo amador. Achei muito legal juntar com outros eventos e saio daqui muito feliz em levar o troféu para casa”, comemorou.

As mulheres também estavam bem representadas na pista. Rosangela Deliza, 53 anos, de Campinas, começou em 2015, após fazer o curso Premium Racing School. “Sempre gostei de acelerar, mas queria aprender a técnica. Achei esse curso ministrado pelo Ingo Hoffmann e adorei!! Comprei um Lancer Evolution John Easton e comecei a participar de track days, esse é o quarto que participo. Estou na fase de pegar a manha e adquirir mais segurança. Sou médica patologista, trabalho muito sentada olhando microscópios. Esse foi o esporte que escolhi para sair da minha cadeira”, brinca.

Aparecido Alcaraz, 56, industrial, de Santo André (SP), dono de um Camaro SS amarelo trouxe toda a família. “Gosto de acelerar e na rua não dá. Esse tipo de evento é ideal, pois além de aproveitar a capacidade de seu carro nos dá segurança. Acho essa iniciativa nota dez, um evento com pessoas responsáveis, só carros top, com toda infra estrutura: banheiros, combustível, alimentação e para toda a família. Eu vim com minha esposa, dois filhos e dois sobrinhos, todos loucos por carros e velocidade”, destacou.

Sua esposa, Rita Pinheiro Alcaraz, que estava com um BMW Z4 contou: “Eu dirijo bem, gosto de acelerar, mas sou prudente. É nossa primeira vez num track day Não tenho noção de pista, assisti o briefing e me senti confiante. A pista não é cheia de carros, isso dá segurança. E tem distração para o dia todo, o ambiente é super agradável. Quem não conhece não sabe o que está perdendo!. Nossa rotina é estressante, então a gente vem aqui para desestressar”.

SETTE Experiências
Fora da pista, o SETTE Day ofereceu várias experiências para a família e pessoas em geral que foram ao Velo Città. Dentre elas o voo de balão, conduzido pelos profissionais da Balonismo Brasil; show de mini jatos, que impressionou pela velocidade e precisão das manobras; espaço beauty para mulheres, com dicas de maquiagem e limpeza de pele e serviços de manicure; espaço kids; degustação da cerveja artesanal Straffe Hendrik; degustação do café Santa Maria orgânico e normal; boutique com o lançamento da grife de roupas e acessórios do Autódromo Velo Città.

Já os homens compareceram em peso na Barbearia Garagem para dar um trato na barba e cabelo. Amorino Nesto Jr, contou sua experiência. “Estou com um amigo que veio participar do track day. Ao mesmo tempo que a gente vem aqui acompanhar o evento, podemos interagir com vários outros atrativos. Achei bem diferenciado. Hoje por exemplo conheci muitas coisas novas: além da Barbearia Garagem, pude degustar a cerveja e o café orgânico, que não conhecia. Foi um dia e tanto”, elogiou.

O curso Jimny Off Road, voltado para os proprietários do 4×4 da Suzuki, contou com 25 inscritos. Pela manhã houve a parte teórica e a tarde todos puderam praticar bastante na pista off road do Velo Città.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *