NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O COMPLEXO

FALE CONOSCO

Um lugar paradisíaco. Um encontro de pessoas com muitas afinidades. Um belo dia de céu azul. Várias atrações para a família, boa música, com banda para animar a tarde e um magnífico pôr do sol para fechar o dia. Foi assim o primeiro SETTE Day, o track day voltado para superesportivos – aqueles carros dos sonhos -, num evento criado para proporcionar experiências únicas para os apaixonados por carros e também para a família. O evento foi realizado no sábado, 11/6, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O SETTE Day contou com 38 carros inscritos de diversas marcas como: Audi, BMW, Jaguar, Mercedes, Mitsubishi, Porsche e Subaru. Foram cinco horas de pista para os proprietários desses carros acelerarem e contarem com as dicas dos experientes pilotos: Luiz Razia, que correu em várias categorias internacionais, Duda Pamplona, piloto e dono de equipe na Stock Car, e Norberto Gresse, ex-piloto da Stock Car. O supercampeão da Stock Car, Ingo Hoffmann, também estava presente, para fazer voltas rápidas com interessados em muita adrenalina a bordo do Mitsubishi Lancer Evo.

Guilherme Spinelli, diretor de competições da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors ficou satisfeito com o resultado dessa experiência de unir a abertura da Lancer Cup com o track day: “Quero agradecer o Sette Day que nos acolheu para fazer esse evento incrível, variado, para a família inteira, mulheres, crianças. Acredito que para os participantes do track day é um estímulo poder acompanhar a Lancer Cup de perto e temos o exemplo de um cara que veio para a categoria e despontou: o Bruno Mesquita. Ele começou em track days e hoje é bicampeão da Lancer Cup”, destacou.

Bruno Mesquita representa bem esse perfil de piloto e conta sua história. “Eu andava de kart desde os 15 anos e parei por questões financeiras. O track day foi a forma que encontrei para estar próximo da pista e da velocidade. Até que em 2012 fiz o Lancer Experience e quando a categoria Lancer Cup estreou em 2013, consegui patrocínio e fui campeão já no meu ano de estreia. Em 2015 tive a satisfação de conquistar o bicampeonato. O perfil dos participantes de track days é aquele tipo que gosta de carro, gosta de mexer em carros, acelerar e quer um lugar seguro para isso. O Sette Day está de parabéns pela iniciativa”, disse Mesquita, que tem como atividade principal o comércio, é dono de restaurante em São Paulo.

Para homenagear os participantes, o Sette Day ofereceu troféus para os cinco mais rápidos do dia. O primeiro lugar foi para Edras Soares, dono de um Lancer Evolution X, 66 anos, de Itapira (SP). “Ando muito aqui no Velo Città e meu carro é preparado só para isso. Eu sempre gostei de acelerar, é um hobby que tenho, já disputei provas de endurance. Sou empresário e venho aqui para desestressar. O track day é um automobilismo amador. Achei muito legal juntar com outros eventos e saio daqui muito feliz em levar o troféu para casa”, comemorou.

As mulheres também estavam bem representadas na pista. Rosangela Deliza, 53 anos, de Campinas, começou em 2015, após fazer o curso Premium Racing School. “Sempre gostei de acelerar, mas queria aprender a técnica. Achei esse curso ministrado pelo Ingo Hoffmann e adorei!! Comprei um Lancer Evolution John Easton e comecei a participar de track days, esse é o quarto que participo. Estou na fase de pegar a manha e adquirir mais segurança. Sou médica patologista, trabalho muito sentada olhando microscópios. Esse foi o esporte que escolhi para sair da minha cadeira”, brinca.

Aparecido Alcaraz, 56, industrial, de Santo André (SP), dono de um Camaro SS amarelo trouxe toda a família. “Gosto de acelerar e na rua não dá. Esse tipo de evento é ideal, pois além de aproveitar a capacidade de seu carro nos dá segurança. Acho essa iniciativa nota dez, um evento com pessoas responsáveis, só carros top, com toda infra estrutura: banheiros, combustível, alimentação e para toda a família. Eu vim com minha esposa, dois filhos e dois sobrinhos, todos loucos por carros e velocidade”, destacou.

Sua esposa, Rita Pinheiro Alcaraz, que estava com um BMW Z4 contou: “Eu dirijo bem, gosto de acelerar, mas sou prudente. É nossa primeira vez num track day Não tenho noção de pista, assisti o briefing e me senti confiante. A pista não é cheia de carros, isso dá segurança. E tem distração para o dia todo, o ambiente é super agradável. Quem não conhece não sabe o que está perdendo!. Nossa rotina é estressante, então a gente vem aqui para desestressar”.

SETTE Experiências
Fora da pista, o SETTE Day ofereceu várias experiências para a família e pessoas em geral que foram ao Velo Città. Dentre elas o voo de balão, conduzido pelos profissionais da Balonismo Brasil; show de mini jatos, que impressionou pela velocidade e precisão das manobras; espaço beauty para mulheres, com dicas de maquiagem e limpeza de pele e serviços de manicure; espaço kids; degustação da cerveja artesanal Straffe Hendrik; degustação do café Santa Maria orgânico e normal; boutique com o lançamento da grife de roupas e acessórios do Autódromo Velo Città.

Já os homens compareceram em peso na Barbearia Garagem para dar um trato na barba e cabelo. Amorino Nesto Jr, contou sua experiência. “Estou com um amigo que veio participar do track day. Ao mesmo tempo que a gente vem aqui acompanhar o evento, podemos interagir com vários outros atrativos. Achei bem diferenciado. Hoje por exemplo conheci muitas coisas novas: além da Barbearia Garagem, pude degustar a cerveja e o café orgânico, que não conhecia. Foi um dia e tanto”, elogiou.

O curso Jimny Off Road, voltado para os proprietários do 4×4 da Suzuki, contou com 25 inscritos. Pela manhã houve a parte teórica e a tarde todos puderam praticar bastante na pista off road do Velo Città.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *