NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

1Depois de 146 voltas de muitas disputas e ultrapassagens, o Mitsubishi Lancer Evolution X, pilotado por três feras do automobilismo, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro Almeida venceu a 31ª edição do tradicional 500 km de São Paulo, realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

“Estou muito feliz. Com 62 anos ganhar uma corrida ao lado de amigos como o Leandro e o Guiga, não poderia ser melhor”, comemora Ingo, um dos maiores campeões do automobilismo nacional, com 12 títulos na Stock Car.

Não faltou emoção durante a competição, que teve mais de quatro horas de duração e muitas trocas de posição. Desde o começo, o Lancer Evolution X brigou pelas primeiras posições. “Eu tinha certeza de que, se chegássemos ao final da prova, terminaríamos bem colocados. Mas essa vitória foi demais”, emociona-se Almeida que, ao lado de Ingo e Guiga, correu pela equipe OldBoys, responsável pela preparação do veículo.

Faltando oito voltas para o final, a equipe assumiu a liderança com Leandro Almeida ao volante, depois do protótipo MRX de Alexandre Finardi e Gastão Weigert abandonar a disputa. A partir daí, o trio não deixou mais a primeira colocação, mesmo com a pressão da Ferrari da dupla Fábio Greco e Renato Catalinni, que vinha em segundo lugar. Ao cruzarem a linha de chegada, a diferença entre os dois carros foi de apenas 0s109.

“Sem dúvida nenhuma, o Lancer Evolution foi a estrela do fim de semana. Começamos e terminamos a corrida com o carro perfeito. A velocidade, resistência e a facilidade de guiar um carro 4×4, tração integral, nos deu a chance de conquistar essa vitória”, explica Spinelli.

 

Resultado Final 31ª Edição 500 km de São Paulo:

1º #5 Ingo Hoffmann/Guiga Spinelli//Leandro Almeida
Mitsubishi Lancer EVO X
146 voltas

2º #23 Renato Cattalini/Fábio Greco
Ferrari F430
a 0s109

3º #25 Ney Faustini/Ney de Sá Faustini
Chevrolet Vectra
a 2 voltas

4º #80 Alexandre Finardi/Gastão Weigert
Protótipo MRX Nissan V6
a 8 voltas

5º #77 Carlos Ortolani/Joon Park
Protótipo Spyder Opel
a 10 voltas

 

foto: Luis Fernando Sales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *