NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

239481-454950-img-1750net-jpg.jpegOs melhores colocados na final de 2014 participaram do Mitsubishi Racing Experience.

Um dia inesquecível na vida dos vencedores da edição de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras. O campeão da 16ª edição Pietro Rimbano, o terceiro colocado Matheus Leist e o quarto colocado Mauro Auricchio – os quatro atualmente com 16 anos – tiveram nesta quarta-feira (dia 12) uma palestra com um dos maiores nomes do automobilismo nacional, o piloto Ingo Hoffmann, e ainda participaram do Mitsubishi Racing Experience no moderno circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O vice-campeão Vinícius Papareli não pôde participar da ação, em virtude de compromissos no exterior. Ex-piloto de F-1 e doze vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann contou aos jovens pilotos um pouco sobre sua carreira, as dificuldades e conquistas. Também deu dicas de pilotagem ao lado de Duda Pamplona – ex-piloto e atualmente chefe de equipe na Stock Car – e Eric Darwich, que atuam como instrutores no Velo Città. Em seguida, foi a vez de acelerar no Mitsubishi Racing Experience, a bordo de um Lancer R, com 306 cavalos de potência.

Foi a primeira experiência dos pilotos com carros de turismo e, apesar de todas as novidades, eles mostraram uma ótima evolução ao longo do dia na pista. Os três elogiaram muito o carro e toda a excelente estrutura do Velo Città. E guardarão as dicas recebidas como ensinamentos para a vida toda. “O Ingo tem mais de 30 anos de experiência no automobilismo e ter essa oportunidade de aprender com ele é muito importante e, com certeza, é um grande momento da minha carreira ter essa oportunidade. Foi minha primeira experiência em carro de turismo, até então tinha andado só de fórmula, mas achei bem legal, procurei sempre evoluir com o que falavam e melhorei bastante, da primeira vez até a última vez que andei na pista melhorei quatro segundos e contei com a ajudas deles, pois falavam onde frear, acelerar, como fazer tangência de certa curva, achei bem legal”, avaliou Leist. “Gostei muito da palestra do Ingo. Ele dá uns toques dentro e fora da pista que são excepcionais para um piloto, deu umas dicas muito boas sobre a carreira e gostei muito”, declarou Rimbano.

“Achei excelente a palestra do Ingo, nunca tive um aprendizado assim na vida, foi muito boa. O que achei mais importante foi sobre o que ele disse sobre concentração, preparação física e condicionamento físico. Foi a primeira vez que andei em um carro de turismo e foi uma experiência muito boa. Levarei todas as informações da palestra em minha carreira, foi tudo ótimo”, frisou Auricchio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Política de Privacidade".