NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

radical-jpg.jpegAlém da corrida de longa duração, evento terá o Segundo Encontro de Campeões

A 30a edição dos 500Km de São Paulo, prova válida pela Taça Brasil de Endurance e que acontece entre os dias 6 e 7 de setembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), já está com um grid repleto de grandes nomes das competições de esporte a motor em corridas longas.

Nomes de peso do automobilismo brasileiro já haviam confirmado participação com carros representativos para uma prova de longa duração. A Ferrari 458 GT3 com 610 cavalos de potência estará presente com a dupla formada por Daniel Serra e Chico Longo, donos de diversas vitórias em provas de Gran Turismo. Outro carro confirmado é a Lamborghini LP600, que terá como pilotos José Guilherme Figueiroa e Adalberto Batista. Fabio Sotto Mayor campeão da Stock Car em 1988 vai dividir o protótipo Bereta de 400 cavalos de potência com o pai, Beto Nogueira, e o filho, Bob Nogueira.

A equipe Absolut, do experiente de Ney Faustini, vem com dois protótipos Chevrolet Montana equipados com motores V8. O chefe de equipe correrá ao lado do filho, Ney de Sá Faustini em um dos carros, enquanto e a dupla Nelson Girardi e Edson Ferreira dividirá a pilotagem da outra Montana. Do Rio de Janeiro vem o protótipo Radical com os pilotos Euclides Millet e João Pedro Andrade, um supercanhão de 3.2 litros com 480 cavalos. “Uma relação peso potência apreciável”, lembra Millet, conhecido nas pistas como Kid Aranha.

Vencedor do ano passado, o catarinense Alexandre Finardi vem desta vez com um protótipo Metal Moro equipado com um motor Nissan de 6 cilindros da equipe Kia Power Imports Racing Team. Completam o time os pilotos Nelson Silva Junior – que esteve com Finardi na conquista da edição 2013 dos 500Km – e Felipe Bertuol.

A equipe Kira Racing terá dois protótipos nos 500m de São Paulo. O Moro MRX Ford Turbo de 300cv será pilotado pela dupla Eduardo Amorim/João Vasconcellos, enqaunto Antônio Marcondes/Daniel Ebel competirão com o Skorpius Chevrolet Opel de 250cv.
Um dos mais entusiasmados com os 500Km de São Paulo de 2014 é o piloto “da casa” Eduardo Souza Ramos. O também empresário do setor automobilístico é o idealizador do circuito Velo Città. Dois Mitsubishi Lancer Evo X estarão “mostrando o caminho das pedras” para os outros concorrentes, já que são os carros que mais andam no circuito de Mogi Guaçu e serão conduzidos pela equipe da casa, pilotos que treinam, testam e ministram aulas na pista de 3.430 metros semanalmente. Os “Old Boys”, nome dado para a equipe, terá além de Souza Ramos, Ingo Hoffmann, maior campeão da história da Stock Car, Leandro Almeida, Guilherme Spinelli e Eric Darwick.

“Teremos um grid de pelo menos 20 carros bastante competitivos para uma corrida longa de aproximadamente 4 horas”, comemora o promotor Sílvio Zambello do Automóvel Clube Paulista.

Uma das atrações mais esperadas dos 500Km de São Paulo, além da própria corrida, é a realização do Segundo Encontro de Campeões, homenagem do Automóvel Clube Paulista, organizador do evento, àqueles que foram importantes para o esporte a motor nacional. Em 2013, ano em que o evento aconteceu pela primeira vez, nomes como Bird Clemente, Chico Lameirão, Anísio Campos, Tite Catapani, Walter Ham, Fritz D´Orey e Emílio Zambello estiveram presentes ao autódromo de Interlagos, na capital paulista, para dar algumas voltas em carros com os quais pilotaram ao longo de suas carreiras. Na oportunidade, uma largada Le Mans foi feita envolvendo os ex-pilotos e os atuais donos dos carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *