NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

lancercup-bx-jpg.jpegTemporada terá a estreia do Lancer RS no dia 12 de Abril

“A Lancer Cup terá mais ultrapassagens”, prevê o multicampeão Ingo Hoffmann. Às vésperas da estreia da temporada 2014, no dia 12 de abril, os motores já roncam no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, palco das sete etapas do ano. Novos carros, pilotos e mais provas agitam o segundo ano da Lancer Cup. “A primeira temporada foi acirrada até a última corrida e o campeonato agradou muito os pilotos. Teremos uma etapa a mais e estamos muito animados com a estreia do Lancer RS”, comemora Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O multicampeão Ingo Hofmann é coordenador do Drive Club e de todos os pilotos da Lancer Cup, orientando e dando dicas importantes para que cada um evolua na pilotagem. Ele também usou toda sua experiência no desenvolvimento do Lancer RS. “Alguns pilotos estão no segundo ano, mas os carros sofreram mudanças e todos terão que se adaptar, o que irá aumentar as disputas na pista. Todos os carros serão equipados com freios ABS, que irá facilitar a pilotagem e permitir mais ultrapassagens, já que não teremos mais pilotos ‘travando’ as rodas, podendo fazer a frenagem mais perto das curvas”, comenta Ingo.

Os pilotos têm uma sessão de treinos classificatórios e duas provas independentes com 25 minutos, mais duas voltas. “A segunda prova do dia será com o grid invertido até o oitavo colocado”, explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors. Na Lancer Cup, os veículos são idênticos e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive. Cada um só precisa chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto, revisado e abastecido para disputar as corridas. “Na semana da competição, nossa equipe tem o cuidado de andar com todos os carros para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos “, comenta Spinelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Política de Privacidade".