NOSSA CASA

NOSSA HISTÓRIA

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

NOSSO COMPLEXO

NOSSA AGENDA

FALE CONOSCO

noticia_8.jpgAutódromo construído com as especificações da CBA está no município de Mogi Guaçu.

O presidente da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, esteve nesse domingo (10) vistoriando oficialmente o novo autódromo brasileiro, o Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, em São Paulo. Pinteiro esteve acompanhado de mais diretores da CBA, como Paulo Gomes, diretor de Marketing, Nestor Valduga, presidente do CTDN – Conselho Técnico Desportivo Nacional, e do presidente da Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla. Representando o novo autódromo, Flávio Abruzio e o também piloto Leandro de Almeida.

Com 3.430 metros de extensão, o circuito de Velo Città teve sua homologação assinada no mesmo domingo pelo presidente Cleyton Pinteiro e vai receber sua primeira prova válida por um certame brasileiro no próximo final de semana, a 4ª etapa do Porsche GT3 Brasil. “É um trabalho invejável. Ficamos muito impressionados e orgulhosos de ver um trabalho que foi feito com tanta qualidade e carinho”, diz Jhonny Bonilla, dividindo a satisfação com Nestor Valduga e Paulo Gomes, além do presidente Pinteiro.

Flávio Abrusio, diretor geral do Autódromo Velo Città, contou que foram pelo menos cinco anos de trabalho para a construção da pista, que recebeu as especificações técnicas da CBA com os padrões FIA que definem, por exemplo, as lâminas de guard rail, amarrações e pneus, e o asfalto com polímero, específico para competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *